Nomeados três Gran Oficiais do Mestre Templário do Brasil

 

Momento em que o Grão-Mestre assinava as nomeações.

 

O 51º Grão-Mestre da Ordem do Templo, Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes, após nomear o primeiro Mestre Templário do Brasil e da América Latina Fr.+++Albino Neves, Gran Prior e Legado Magistral OSMTH-Porto, atendendo à solicitação do nomeado, decidiu nomear como Gran Oficiais os + Fr. Dr. Renato Milhiolo (Senescal) e Eutenciano Chagas (Mestre de Cerimonias) e a +Sor. Ana Cláudia Chagas (Guardiã da Virgem) para comporem o corpo de Gran Oficiais.

O Senescal Dr. Renato foi nomeado Gran Oficial, pelo Grão-Mestre .

“Esperamos que os novos Gran Oficiais nomeados possam continuar ajudando ao Mestre Templário no desenvolvimento dos trabalhos da Ordem no Brasil e que se mantenham fiéis aos princípios da Ordem”, disse o Grão-Mestre.

O Mestre de Cerimônias Fr.++Eutenciano foi nomeado Gran Oficial.

Após as nomeações, o Mestre Templário, agradeceu ao Grão-Mestre e anunciou que pretende nomear outros Irmãos para compor o quadro de oficiais entre eles alguns Comendadores e também o Monsenhor e o Capelão do Brasil para fazerem parte do corpo Templário, salientando que “sempre que necessário recorrerá aos mesmos para tomadas de determinadas decisões”.

A Sor.++Ana Cláudia Guardiã da Virgem foi nomeada por Dom Fernando.

Dom Fernando reforçou que “o trabalho realizado no Brasil pelo GPTB-CESJB deve servir de exemplo para o resto do mundo” e aproveitou para anunciar que será realizado em Paris, nos dias 9, 10 e 11 de março de 2018 parte das comemorações dos 900 anos da Ordem e que a OSMTH-Porto mandará confeccionar uma medalha comemorativa e enviará aos seus Legados Magistrais, Gran Priores e Mestres. 

O Mestre do Brasil anunciou que pretende realizar as comemorações dos 900 anos da Ordem durante as comemorações do Patrono da Ordem e do Gran Priorato do Brasil, São João Batista o que teve a aprovação do Grão-Mestre e posteriormente do Gran Prior Internacional Fr.+++ V.M.Iacopo – GPIT-SMOTH.

 

Diploma de nomeação do Fr.++ Dr. Renato.

Diploma de nomeação do Fr.++ Eutenciano.

Diploma de nomeação da Sor.++Ana Cláudia

Tradução do texto dos Diplomas

Nós o Grande Mestre Príncipe Regente e Guardião da Ordem.

Certifique-se de que por decisão nesta data foi atribuído à Dr. Renato Milhiolo, Eutenciano Chagas e Ana Cláudia Chagas  Gran Oficiais com todos os seus direitos.

A você que entregamos o presente equipado com os selos do Grande Magistério dado assento da Ordem no dia 19 de Dezembro do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017

Assina: Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes

51º Grão-Mestre