Diácono Cairo Tadeu Bizzinotto é nomeado Capelão do Brasil

No dia de sua nomeação como Capelão o Fr.++Cairo foi conduzido pelos Pagiens Valdir e João para prestar o juramento

Após receber o relatório do trabalho desenvolvido pelos representantes, Comendadores e demais membros do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista (GPTB-CESJB), das mãos de seu representante no Brasil o Legado Magistral Fr.+++ Albino Neves, hoje nomeado Mestre Templário, o Grão-Mestre da OSMTH-Porto Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes expediu os Diplomas de todas as indicações de promoções a ele apresentadas, conforme o estabelecido por ele em um despacho feito em 2006.

Dom Fernando confirmou a nomeação feita pelo Mestre Templário e expediu o Diploma do Diácono Fr.++ Cairo Tadeu Bizzinotto, nomeando-o Capelão da Ordem no Brasil.

“Temos acompanhado o trabalho desenvolvido no Brasil e a dedicação que os membros do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista (GPTB-CESJB), tem tido em manter os princípios estabelecidos pelos fundadores da Ordem”, disse o Grão-Mestre.

O Capelão do Brasil Fr.++Cairo Bizzinotto realizando a Cerimônia do Lucernário na Ermida de Santa Maria Madalena

Sobre a nomeação do Diácono Cairo como Capelão do Brasil, Dom Fernando foi taxativo ao dizer que espera que “o Capelão do Brasil ajude ao Monsenhor Padre João Bosco nos trabalhos religiosos da Ordem e, em sua ausência, atue como vem atuando dentro dos princípios da Igreja de Roma”.

“Para nós do GPTB-CESJB a nomeação do Diácono Fr.++ Cairo Bizzinotto com Capelão do Brasil representa um importante pilar no edifício religioso da Ordem” destacou o Mestre Albino Neves ao agradecer ao Grão-Mestre por atender à sua solicitação e anunciou que o Fr.++ Cairo “estava formando a Tercia de São José de Conquista, a qual esperava que se tornar uma nova Comendadoria do Brasil por ocasião dos festejos das comemorações dos 900 anos da Ordem do Templo, que acontecerá no período de 21 a 24 de junho quando também será comemorada a data do Patrono da Ordem e do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista”.

Tradução do texto do Diploma

Nós o Grande Mestre Príncipe Regente e Guardião da Ordem.

Certifique-se de que por decisão nesta data foi atribuído à Doctor Cairo Tadeu Bizzinotto  Capelão do Brasil com todos os seus direitos.

A você que entregamos o presente equipado com os selos do Grande Magistério dado assento da Ordem no dia 19 de Dezembro do ano de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2017

Assina: Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes

51º Grão-Mestre