Tercia de São José de Conquista recebe Carta de Instalação

Instalada em dezembro de 2017, a Tercia Templária São José de Conquista, está sob obediência do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista, GPIT-SMOTH e OSMTH-Porto e teve a Carta de Instalação autorizada pelo Fr.+++Albino Neve, hoje Mestre Templário do Brasil.

A Carta foi entregue pelo representante do Mestre naquele ato Fr.++ Luiz Heleno Toledo Chaves, Comendador de Bambuí e Coordenador Nacional da implantação de Tercias e Comendadorias.

Para a direção da Tercia foi indicado o Capelão do Brasil, Fr.++Cairo Tadeu Bizzinotto, que é o responsável pela sua criação, instalação e coordenação.

A Tercia está composta de cinco membros e, segundo o Capelão Cairo, até junho de 2018, contará com nove membros que deverão ser iniciados no Complexo Templário Jacques De Molay, sede do GPTB-CESJB tornando-se a partir daí uma Comendadoria.

Segundo o Mestre Templário o número três e seus múltiplos fazem parte da Cabala Templária. “O três simboliza a Trindade Santa” e o nove “é número de Cavaleiros que fundaram a Ordem há 900 anos passados”, portanto, tudo parte do três na simbologia Templária, acrescenta ele.