Da direção do Gran Priorato Templário do Brasil -CESJB

No dia 13 de novembro de 2010, tomou posse como Cavaleiro Templário, do GPIT-SMOTH, em Palma de Maiorca, Espanha o Fr.+ Albino Neves. Disse o Gran Prior Internacional Fr.+++ V.M. Iacopo que “há muito ele já vinha sendo observado pela GPIT-SMOTH”.

Em reunião do Conselho Internacional da Ordem o Fr.++ Albino Neves foi nomeado Prior do Brasil e eleito Vocal do GPIT-SMOTH.

Em 09 de novembro de 2014 o Fr.+++ Albino Neves foi nomeado Gran Prior do Brasil.

Em 16 janeiro de 2015, foi nomeado pelo 51º Grão-Mestre da Ordem Dom Fernando Campello Pinto de Sousa Fontes, Magnus Officialis – Legado Magistral do Brasil, da OSMTH-Porto, ocasião em que recebeu das mãos do Grão-Mestre a Medalha comemorativa dos 700 anos da morte do Grão-Mestre Jacques De Molay.

Em18 de junho de 2015 o Legado Magistral e Gran Prior Fr.+++ Albino Neves recebeu a Gran Cruz Honoris Causa das mãos de Sua Alteza Real Sir – Fr.+++ Francisco Javier Platoni Ramírez.

Face ao compromisso assumido com a Ordem o Fr.+++ Albino Neves se comprometeu com a missão dada pelo Grão-Mestre Dom Fernando Campelo Pinto Pereira de Sousa Fontes de trabalhar pela união Templária no Brasil e América Latina e pela expansão da Ordem obedecendo as normas estatutária e com o Gran Prior Internacional Fr.+++ V.M. Iacopo em criar a estrutura necessária para fazer do Brasil a Pátria Templária Espiritual.

Ao lado do Gran Prior Fr.+++ Albino Neves estão o Vice Prior Fr.++ Adaniel Barbosa, nomeado pelo Gran Prior Internacional, a Chanceler Sor.++ Cátia Santiago também nomeada pelo Gran Prior Internacional e Comendadora do Brasil nomeada pelo Grão-Mestre Dom Fernando Campelo Pinto Pereira de Sousa Fontes, o Senescal Fr.++ Renato Milholo, o Mestre de Armas Fr.++ Eutenciano Chagas, a Guardiã da Virgem Sor.++ Rosemary Almeida, a Bibliotecária Sor.+ Ana Cláudia Chagas, os Comendadores Fr.++ Emerson Rossi e Fr.++ Lucas Izoton, o Suplente de Senescal Fr.+ Warley Belo  e dezenas de outros Cavaleiros e Damas Templários que muito ajudam na construção da Ordem do Templo no Brasil.