Dom Segundo Pérez recebe diploma de Gran Cruz Honoris Causa do GPTB-CESJB

Após ter sido nomeado, em 19 de dezembro de 2017, como Mestre Templário do Brasil, pela OSMTH-Porto pelo Grão-Mestre Dom Fernando Campello Pereira Pinto de Sousa Fontes, o Fr.+++Albino Neves, Gran Prior e Legado Magistral do Gran Priorato Templário do Brasil – Cavalaria Espiritual São João Batista (GPTB-CESJB), se dirigiu a Santiago de Compostela para agradecer o crescimento da Ordem no Brasil e a nomeação feita a ele.

Em sua visita à Catedral de Santiago de Compostela e sede da Confraria do Apóstolo Tiago, da qual o Mestre é membro, e, conforme estava previsto, entregou o Diploma da Gran Cruz Honoris Causa, conferido pelo GPTB-CESJB ao Bispo Dom Segundo Péres, em reconhecimento ao trabalho executado por ele em apoio aos peregrinos do Brasil e do Mundo que percorrem anualmente o Caminho de Santiago de Compostela.

Dom Segundo Pérez não pode receber pessoalmente o Diploma, pois, estava acamado. O Diploma foi entregue na Sacristia da Catedral para ser repassado ao homenageado visto que “tudo é feito para a honra e glória de Deus”.

Na Catedral, o Mestre Templário pode “abraçar” o Santo Padroeiro e participar de uma Missa e Comunhão, além de visitar a urna com os restos mortais do Apóstolo e manter contato com Freiras e Membros da Confraria que atuam naquele Patrimônio da Humanidade.

Dali da Catedral, o Mestre Templário enviou aos Templários do Brasil uma mensagem de Natal através dos Grupos ligados à Ordem.

“Tenham um Feliz Natal. Que Jesus Cristo seja o principal alvo de seu Natal. Que 2018 seja um ano de grandes realizações para a Ordem dos Cavaleiros Templários no Brasil. Acredito que todos os Comendadores, o Capelão do Brasil, o Monsenhor, Oficiais e todos os Cavaleiros e Damas irão trabalhar para isso. Transmito também a vocês o abraço fraterno de Dom Fernando que me solicitou que ao chegar aqui lhes enviasse o seu abraço, o seu carinho e o seu amor” estas foram as palavras do Mestre Templário na porta da Catedral de Santiago de Compostela transmitida ao vivo para todos os Templários do Brasil.